Torta de Morango com Gelatina – 2 receitas – caseira ou com #toquedechef.

FullSizeRender

Torta de Morango Com Gelatina Bake and Cake #toquedechef – escolha entre a receita de torta de morango caseira e a receita com #toquedechef, uma mais fácil e prática e a outra com técnicas de confeitaria, mas ambas deliciosas! Siga – nos em bakeandcake.blog.br e no Youtube: https://goo.gl/5oX8Wp

Tempo de preparo: 2 horas e meia + mais 2 horas para esta torta de morango com gelatina gelar. Na versão 2, de chef, e necessário mais 30 minutos para gelar a massa da torta.

Rendimento – uma torta de morango média (8/10 pedaços)

Utensílios – forma de torta removível ou uma forma especial para tortas, em que você assa o recheio e vira  pare rechear, pote plástico, peneira (versão 1), pincel (versão 2), batedor fouet, panela (versão 2), tigela para o creme, papel manteiga e feijões  ou um peso.

Equipamentos – Na versão 1 apenas o liquidificador, na versão 2 batedeira de mão. Em ambas forno e geladeira são necessários.

Versão 1 : Torta de Morango com Gelatina Bake and Cake – versão caseira – com massa de bolacha e pudim

Dificuldade – fácil e mais prática.

Ingredientes:

Para a massa da Torta de Morango com Gelatina Bake and Cake:

  1. 1 pacote e meio de bolacha maisena
  2.  3 colheres de sopa de margarina (pode ser light)

Para o creme da Torta de Morango com Gelatina Bake and Cake:

  • 1 pacote de pudim (pode ser o light)
  • Leite – 10% menos do que o recomendado na embalagem (em torno de 400ml)
  • 1 colher de chá de margarina (opcional) – se observar que o creme endureceu demais na hora da montagem.

Para a cobertura da Torta de Morango com Gelatina Bake and Cake:

  • 1 pacote de gelatina (pode ser light)
  • 350 ml de água
  • 2 caixas de morangos frescos

Como fazer a Torta de Morango com Gelatina Bake and Cake – Versão Caseira 

Passo 1 – Inicie o processo fazendo a gelatina. Coloque a gelatina em 250 ml de água quente, dissolva e acrescente 100 ml de água gelada. Leve para a geladeira por aproximadamente 2 horas ou até ficar consistente, mas um “ponto a menos” do que é necessário para comê-la como sobremesa.

Passo 2 – Enquanto a gelatina gela, prepare a massa. Derreta a margarina no fogo ou microondas. Bata as bolachas no liquidificador e peneire para tirar os pedaços maiores, batendo  e peneirando novamente o excedente. Na própria forma, misture a bolacha com a margarina , despejando aos poucos, vá misturando até atingir uma farofa úmida. Para a forma removível, Pressione o fundo da forma e laterais  procurando igualar a espessura. Se estiver usando a forma específica para tortas (invertida), basta “forrar” toda a superfície (‘é ainda mais fácil!!!). Feito isto, furar toda a massa com um garfo para evitar que infle. Leve ao forno por mais ou menos 20 minutos ou até que toda a massa volte a virar um biscoito “seco”, espere esfriar. Só desenforme se estiver usando a forma invertida.

Passo 3 – Faça o pudim. Siga as instruções da embalagem, mas recomendamos colocar um pouco menos de leite (10% a menos) . Mexa sem parar com um batedor fue, até virar um creme grosso e consistente. Deixe esfriar em temperatura ambiente.

Passo 4 – Enquanto o pudim e a massa esfriam, lave e corte os morangos em fatias. Cada morango deve em média render 3 fatias.  Separe.

Passo 5 – Depois de 2 horas de geladeira e com todos os processos da massa, creme e morangos prontos, chegou a hora de montar a torta.

Montagem Torta de Morango com Gelatina Bake and Cake: este passo requer bastante atenção e só poderá ser feito se a gelatina atingiu a consistência ideal e todo o restante já esta frio.

  1. Coloque o creme na torta, espalhe.
  2. Arrume os morangos, sugerimos a montagem que fizemos na foto, formando círculos com eles e não deixando nenhum espaço visível de creme.
Torta de Morango com Gelatina
Torta de Morango com Gelatina

3.  Coloque a gelatina. Será necessário ter uma colher e água quente para facilitar o trabalho. Molhe a colher na água quente e vá espalhando a gelatina com a parte detrás da colher, molhando em água quente e assim sucessivamente,  até a torta ficar toda coberta e lisa.

4. Leve para geladeira por mais 2 horas pelo menos antes de servir.

Custom Search

Versão 2 : Torta de Morango com Gelatina Bake and Cake –  #toquedechef

Dificuldade – média, requer alguma técnica para o preparo do creme de confeiteiro.

Ingredientes Torta de Morango com Gelatina Bake and Cake – #toquedechef:

Para a massa Torta de Morango com Gelatina Bake and Cake #toquedechef :

  • 150g de farinha de trigo, mais um pouco para polvilhar
  •  100g de manteiga sem sal gelada em pedaços
  • 50 g de açúcar
  • 1 gema
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Para o creme de confeiteiro Torta de Morango com Gelatina Bake and Cake #toquedechef:

Veja em nossa receita aqui;

Para a cobertura Torta de Morango com Gelatina Bake and Cake #toquedechef:

  • 1 pacote de gelatina (pode ser light)
  • 350 ml de água
  • 2 caixas de morangos frescos

Como fazer Torta de Morango com Gelatina Bake and Cake (#toquedechef):

Passo 1 – Idêntico a versão 1. Separe um pouco da gelatina para pincelar a massa da torta.

Passo 2 – Enquanto a gelatina gela, prepare a massa da versão 2, de chef. Misture a farinha, manteiga. Acrescente o açúcar, misture novamente. Bata a gema e a baunilha e junte`a mistura. Forme uma massa homogênea, que não gruda nas mãos. Cubra com filme plástico e leve para a geladeira por meia hora.

Passo 3 – Faça creme de confeiteiro. Bata o açúcar, os ovos, a maisena e a baunilha. Em uma panela, esquente o leite e retire do fogo logo que começar a borbulhar. Misture o leite quente sobre a mistura de ovos mexendo sem parar. Leve todo o creme para ferver em fogo médio e não pare de bater até engrossar. Neste ponto, reduza o fogo e cozinhe por mais 2 ou 3 minutos. Transfira o creme pronto para uma tigela, cubra com filme plástico e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente.

Passo 4 – Abra a massa da torta na forma. Procure deixar fina e de mesma espessura. Pincele a gelatina na massa da torta. Faça furos e coloque sobre a massa papel manteiga e um pouco de feijão para não abaular. Leve para assar por mais ou menos 30 minutos ou até que a massa esteja dourada nas beiradas e seca/crocante como um biscoito.

Passo 5 – Enquanto a massa assa,  lave e corte os morangos da mesma forma que indicado na versão 1. Verifique se todos os ingredientes estão frios e a gelatina no “ponto menos” de servir.

Montagem Torta de Morango com Gelatina Bake and Cake #toquedechef: idem versão 1 (caseira)

Veja o resultado da versão 2: Nossa torta Bake and Cake! Ficou tão perfeita que parece uma montagem, mas é real e sem truques!

Torta de Morango com Gelatina
Torta de Morango com Gelatina

Depois de montar a torta, coloque em um prato bem bonito, e sirva depois de gelar.

A gente tem certeza que vai ser um sucesso e não importa qual versão de torta escolher…. é sempre uma satisfação  deixá-la com esta aparência perfeita, massa crocante e sabor delicioso. Difícil sim, é saber qual é melhor! Acho que terão que testar as duas e nos dizer!

Esperamos que tenham gostado de nossa Torta de Morango Perfeita Bake and Cake!

Quer ver outras tortas preparadas aqui, pelo Bake and Cake – Cris Muratori?

Torta Frangipane de Figos:

Torta Frangipane Simples de fazer, @bakeandcakebr

Torta de Pêssego Perfeita

Torta de Pêssego perfeita
Torta de pêssego perfeita @bakeandcakebr

Torta de Mousse de Limão Bake and Cake – marca registrada da Cris Muratori, que faz desde a adolescência!

Torta Mousse de Limão Pronta!

Um forte abraço, e mais uma vez, lembramos vocês para nos seguirem em nossas redes sociais :

Se quiser, deixe seus dados abaixo para pertencerem ao nosso maravilhoso universo da gastronomia e receber nossos comunicados exclusivos!

Um beijo e até a próxima técnica ou receita,  porque aqui vocês sabem, a gente cozinha, gosta e posta!

Cris Muratori

Bake and Cake – Seu Canal Interativo Gourmet

8 comentários

Deixe aqui seu comentário