Devil’s Food Cake – o bolo de chocolate americano com café que é um pecado!

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

FullSizeRender[1]

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Bake and Cake – Bolo Comida do Diabo: Mudamos o visual tradicional do centenário Devil’s Food Cake,  um bolo de chocolate americano que tem  sabor  e cor escura acentuados pela adição de café e cobertura e recheio de chocolate e que é um PECADO DA GULA!  Siga o Bake and Cake  e Inscreva-se em nosso canal no Youtube

História: Devil’s Food Cake  – “Bolo Comida do Diabo” . As primeiras receitas com este nome (bem humorado) apareceram no início do século XX. Nesta época, este  bolo era comida para os ricos, pois o chocolate era ingrediente caro (e neste bolo há muuuuuito chocolate!). Mas o que seria um alimento do Diabo? Algo tão rico e tentador, como este bolo, que tem sabor intenso de que ? De chocolate, claro!

 

NOSSO DEVIL’S FOOD CAKE!

Dificuldade – Fácil, a decoração da forma que está também é fácil, porém trabalhosa.

Tempo de preparo – Total : 2 horas da forma que está na foto. Se simplificar a decoração, dá para fazer em pouco mais de 1 hora.

Utensîlios: No formato convencional (redondo), são duas formas de 20 cm. Este fizemos com 1 forma de 20cm e outra de 15 cm. Bailarina, espátula, chaleira ou panela para o recheio e cobertura, faca de cortar bolo com serra, base de papelão.

Equipamentos – Batedeira, forno.

Ingredientes Devil’s food cake:

I) Massa Devil’s Food Cake

  • 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 275g de açúcar
  • 2 ovos grandes
  • 200g de farinha de trigo
  • 75g de cacau em pó
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de café solúvel dissolvida em 125ml de água fervente ou 125ml de café expresso
  • 125ml de leite
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

II) Calda e Recheio Devil’s Food Cake:

  • 125g de manteiga sem sal em pedacos
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 100 g de chocolate escuro 60% cacau
  • 125g de açúcar de confeiteiro
  • 2-3 colheres de sopa de leite
  • 1 caixinha de creme de leite

Para decorar o Bolo:

  • Raspas de Chocolate
  • Opcional: Pastilhas de chocolate grandes, pequenas e e amêndoas palito.

Modo de Fazer este bolo:

Passo 1 – Pré-aqueça o forno a 180o e unte as formas com manteiga sem sal, colocando  papel manteiga no fundo e peneirando a farinha. Faça o café e deixe esfriando. Enquanto isto, bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura clara e cremosa. Adicione os ovos, um a um e continue batendo. Reserve.

Passo 2 – Em uma tigela separada, peneire os ingredientes secos: farinha, cacau e fermento.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Passo 3 – Em outro recipiente, misture os ingredientes líquidos: café (frio), leite e baunilha.

Passo 4 – Na batedeira, adicione alternadamente os ingredientes secos e líquidos até formar uma massa homogênea. Coloque esta massa nas formas, separando de forma proporcional.

Passo 5 – Leve o bolo para assar por 30-35 minutos a 180o. Deixe esfriar na forma e transfira para uma grade para esfriarem completamente. Uma vez frio, retire o papel manteiga e coloque-os sobre uma base alta e giratória (bailarina), apoiados sobre um papelão cortado no formato da base do bolo. Nivele o bolo se for necessário. Corte o bolo em camadas. Neste que fizemos cada bolo foi cortado em 2 camadas e recheado.

Passo 6 – Prepare o recheio/cobertura. Coloque a manteiga para derreter e o chocolate em pó e o chocolate em barra. Adicione açúcar, o leite e o creme de leite. Mexa e deixe esfriar (pode colocar um pouco na geladeira para acelerar)

Passo 7 – Quando estiver frio (não precisa ser gelado),   recheie o bolo, cubra as laterais e a parte superior.  Nós montamos este bolo “empilhado” porque o conceito era de um bolo menor sobre um bolo maior. Tanto no bolo maior quanto menor cortamos em 2 , recheamos e cobrimos as laterais. Para decorar de forma simplificada, use raspas de chocolate. Se quiser obter o efeito do nosso bolo reestilizado vai precisar de pastilhas de chocolate grandes, pequenas e amêndoas palito que auxiliaram a dar o efeito de flores e um charme especial e um visual moderno.

Esperamos que tenham gostado de nosso Devil’s Food Cake reestilizado.

 

Um forte abraço, e mais uma vez, lembramos vocês para nos seguirem em nossas redes sociais :

Deixe seus dados abaixo para pertencerem ao nosso maravilhoso universo da gastronomia e receber nossos comunicados exclusivos!

Um beijo e até a próxima receita, porque aqui vocês sabem, a gente cozinha, gosta e posta!

Cris Muratori

Bake and Cake – Seu Canal Interativo Gourmet

 

 

 

 

Deixe uma resposta