Torta de Pessego Perfeita, versão aprimorada de receita #fundodobau

Torta de Pessego Perfeita  – Quer fazer A TORTA de pêssego perfeita? Uma versão com esta fruta que é deliciosa e que aproveita a calda para fazer a gelatina. Conheça! . SIGA-NOS no Instagram www.instagram.com/bakeandcakebr

Dificuldade: Média

Tempo de preparo:  aproximadamente 3 horas

Rendimento – uma torta média (8/10 pedaços)

Utensílios – forma de torta removível, panela, batedor fouet, espátula, tigela de inox ou vidro, medidores e/ou balança , pincel de silicone e colher de sopa.

Equipamentos – Batedeira de mão.

Receita – Torta de Pessego Perfeita 

Ingredientes:

Para a massa e recheio da Torta de pessego:

  • 150g de farinha de trigo, mais um pouco para polvilhar
  •  100g de manteiga sem sal gelada em pedaços
  • 50 g de açúcar
  • 1 gema
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 lata de pêssego em calda (reserve a calda para fazer a gelatina)

Para o creme de confeiteiro:

  • 100 g de açúcar
  • 50 g de maisena
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de extrato de banunilha
  • 400 ml de leite

Para a gelatina de brilho:

  • 1 pacote de gelatina sem sabor
  • Toda a calda da lata de pêssegos + 1/4 de xícara de água

Como fazer a TORTA DE PESSEGO PERFEITA 

Passo 1 – Prepare a massa:  Misture a farinha e a manteiga. Acrescente o açúcar, misture novamente. Bata a gema e a baunilha e junte à mistura. Forme uma massa homogênea, que não gruda nas mãos. Cubra com filme plástico e leve para a geladeira por meia hora.

Passo 2: Enquanto a massa gela faça a gelatina – dissolva um pacote de gelatina sem sabor em um pouco de água seguindo as instruções da embalagem. Misture com a calda de pêssego e água, leve para gelar por mais ou menos 1 hora e meia a 2 horas.

Passo 3 : Após meia hora de descanso da massa, monte-a na forma , deixando-a com a mesma espessura no fundo e nas laterais. Faça furos na massa com um garfo , coloque papel manteiga por cima e espalhe alguns feijões por cima e leve para assar por 15 a 20 minutos em forno 180o C ou até dourar ligeiramente e ficar crocante.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Passo 4 – Enquanto a massa assa, faça o creme de confeiteiro. Bata o açúcar, os ovos, a maisena e a baunilha na batedeira. Em uma panela, esquente o leite e retire do fogo logo que começar a borbulhar. Misture o leite quente sobre a mistura de ovos mexendo sem parar. Leve todo o creme para ferver em fogo médio e não pare de bater até engrossar. Neste ponto, reduza o fogo e cozinhe por mais 2 ou 3 minutos. Transfira o creme pronto para uma tigela, cubra com filme plástico e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente ou se demorar para montar, coloque-o na geladeira.

#dica: Se o creme ficar muito duro e difícil de manusear,  bata novamente com a batedeira que ele volta a ficar na consistência original.

Passo 5 – Deixe a massa e o creme de confeiteiro esfriarem e enquanto isto,  corte os pêssegos em lâminas ou fatias (“julienne”) . Reserve.

Passo 6 – Montagem: 

  • Mantenha a torta de pêssego na forma. coloque o creme confeiteiro e encha o quanto desejar, nivelando o creme.
  • Arrume os pêssegos na forma, nossa sugestão é começar pelo centro, fazendo um catavento com eles ou uma “flor” e depois vá intercalando e preenchendo com este formato até o final. O importante é não deixar o creme visível, preencher com pêssegos e mais pêssegos para ficar linda e deliciosa.
  • Coloque a gelatina de brilho que fez com a calda de pêssegos. Se estiver muito “dura” a dica é colocar 15 a 30 segundos no fogo ou no microondas, cuidando para não derreter demais. Coloque a gelatina sobre os pêssegos com o  auxílio de uma colher mergulhada em água quente  ou com pincel de silicone se ela estiver mais líquida. Passe a gelatina de brilho em toda a superfície coberta pelos pêssegos.
  • Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos ou mais antes de servir. Quanto mais tempo na geladeira melhor, pois a torta fica mais perfeita e consistente. Retire da forma na hora de servir, coloque sobre uma travessa e aproveite!

Veja abaixo o “making off” com todos os processos que estão envolvidos nesta torta: os pêssegos, a massa montada na forma, a massa assada, o creme de confeiteiro pronto e a gelatina de brilho (nesta ordem).

image

O resultado é esse:

img_9284

Quer ver a torta de morango com gelatina também?

Se é profissional da gastronomia, vende por encomenda, participe do nosso grupo fechado Bake and Cake Faça e Venda!

Um forte abraço, e mais uma vez, lembramos vocês para nos seguirem em nossas redes sociais :

Se quiser, deixe seus dados abaixo para pertencerem ao nosso maravilhoso universo da gastronomia e receber nossos comunicados exclusivos!

Um beijo e até a próxima técnica ou receita,  porque aqui vocês sabem, a gente cozinha, gosta e posta!

Cris Muratori

Bake and Cake – Seu Canal Interativo Gourmet

 

12 comentários

Deixe uma resposta