Receita de Bolo Bem Casado – o docinho de casamento virou bolo!

Receita de Bolo Bem Casado Delicioso : versão bolo do docinho recheado com doce de leite que representa união e cumplicidade, exatamente o que queremos construir todos os dias! Você também? Compartilhe. Clique na foto para ver a receita. Siga-nos www.instagram.com/bakeandcakebr

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 1 hora + tempo de espera para o bolo esfriar

Utensílios: Tigela, espátula, peneira, 2 formas idênticas redondas(20) ou retangulares ou 1 apenas (23 cm) + faca para cortar o bolo, panela de pressão (se decidir fazer o leite condensado).

#dicabakeandcake – se quiser um bolo mais alto, use a forma de 20cm. Se quiser mais baixo, use a de 23cm. Optamos por fazer em uma única forma de 23cm.

Equipamentos: Batedeira, Forno.

Ingredientes da Receita de Bolo Bem Casado:

  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal.
  • 4 ovos (claras e gemas separadas)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 3/4g  xícara farinha de trigo 
  • 1  xícara de açúcar refinado
  • 1 colher de sopa de sopa de fermento de pó

Para o recheio do Bolo Bem Casado:

  • 800g de doce de leite  ou 2 latas de leite condensado (bem recheado!). Caso prefira com menos recheio, pode utilizar menos! 

Para o Glacê de Açúcar do Bolo Bem Casado

  • 1 xícara açúcar
  • ½ xícara de água
  • 2 colheres de açúcar de confeiteiro para polvilhar

Como fazer a Receita de Bolo Bem Casado

Passo 1 : Separe os ingredientes, unte a forma com papel manteiga, pré-aqueça o forno a 180oC. Peneire o acúcar e a farinha.

Passo 2: Numa batedeira, bata as gemas com metade do açúcar, a margarina/manteiga sem sal e a essência de baunilha até formar um creme claro.

Passo 3: Bata a outra metade do acúcar com as claras até ficarem em neve (ponto de suspiro) . Junte a mistura de gemas com a de claras e mexa com cuidado, com o auxílio de uma espátula.

Passo 4: Adicione a farinha de trigo peneirada com o fermento até ficar uniforme.  Transfira para a(s) forma(s) e asse  por 30 minutos (ou até que descole nas laterais da forma) em forno 180oC (pré-aquecido). Retire do forno e deixe esfriar lentamente. Coloque o bolo sobre um papelão e corte-o ao meio para molhar e rechear.

#dicabakeandcake:se decidir fazer o doce de leite, faça enquanto o bolo assa, veja abaixo como fazer.

Recheio da Receita de Bolo Bem Casado: Doce de leite

Passo 1: Utilize um doce de leite pronto de sua preferência ou se preferir, prepare o doce de leite, usando 2 latas de leite condensado.  Siga o modo de preparo abaixo (retirado de um site de fabricante de Leite Condensado)

Custom Search

Em uma panela de pressão, coloque a lata fechada com água suficiente para cobrí-la por completo. Tampe a panela, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 20 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a(s) lata(s) com cuidado e deixe-a(s) esfriar completamente antes de abri-la(s). Transfira o conteúdo para um recipiente, misture para ficar homogêneo e reserve.

Como fazer a calda: Misture a água com o açúcar e leve para o fogo até dissolver.

Montagem: Corte o bolo ao meio e regue as metades com a calda de açúcar. Recheie com o doce de leite.

Decoração/Cobertura: Polvilhe com açúcar de confeiteiro para finalizar. Utilize um pouco de doce de leite no saco de confeitar para colocar em volta e dar um acabamento. Leve para a geladeira até a hora de servir.

Aproveite e sirva este bolo bem-casado em qualquer ocasião para representar a união. Se quiser, pode embrulhar com crepom, como acontece nos casamentos!

We love it! Ficou perfeito, gostinho e cara de bem casado!

Bolo Bem Casado

Se é profissional da gastronomia, vende por encomenda, participe do nosso grupo fechado Bake and Cake Faça e Venda!

Um forte abraço, e mais uma vez, lembramos vocês para nos seguirem em nossas redes sociais :

Se quiser, deixe seus dados abaixo para pertencerem ao nosso maravilhoso universo da gastronomia e receber nossos comunicados exclusivos!

Um beijo e até a próxima técnica ou receita,  porque aqui vocês sabem, a gente cozinha, gosta e posta!

Cris Muratori

Bake and Cake

Seu Canal Interativo Gourmet

logo original

Obs. A receita deste bolo foi tirada de um site de fabricante de margarinas.

 

2 comentários

Deixe aqui seu comentário