Pudim Creme Caramel: um pudim de leite fácil com #toquedechef

Pudim Creme Caramel – Diversifique o pudim tradicional de leite condensado por esta receita fácil #toquedechef , com creme de leite fresco e baunilha. Saia do comum! Confira como fazer clicando na foto. Inscreva-se no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCTuHmgFYkIz-GQPjzhO_fbw/feed

Crème Caramel, porção individual.
Crème Caramel, porção individual.

Dificuldade: Fácil

Tempo de Preparo – 1  hora + 1 dia na geladeira

Rendimento – 1 pudim padrão  (pode ser feito em formas individuais, mas o rendimento pode variar de acordo com o tamanho da forma individual e será necessário aumentar a quantidade de caramelo)

obs. Decidimos testar as duas maneiras e fizemos um pudim creme caramel padrão  e 6 individuais. O rendimento para um pudim padrão é de um pudim bem alto.

Equipamentos: Forno, batedeira.

Utensilios: 2 panelas ou chaleiras, 1 forma para pudim ( e/ ou formas individuais),  1 assadeira e ou panela para banho maria.

Ingredientes:

  • 250g de acúcar (150g para o caramelo, 100g para bater com os ovos) + quantidade adicional para o caramelo se optar por fazer em mais formas individuais ou da forma que fizemos, com 6 individuais e uma padrão (em que foi necessário fazer outra leva de caramelo de 150g)
  • 1 fava de baunilha (ou se não tiver, experimente fazer com a essência e nos deixe seu feedback)
  • 300ml de creme de leite fresco
  • 300ml de leite
  • 4 ovos
  • 2 gemas

Modo de Fazer o Pudim Creme Caramel.

Passo 1: Aqueca 150g de acúcar e 5 colheres de sopa de água em uma panelinha, até o acúcar caramelizar. Distribua o caramelo na forma e deixe esfriar. Se for usar formas individuais esta quantidade de caramelo é suficiente para 6 formas (mas o podim rende mais, então aumente a quantidade da açúcar do caramelo);

Passo 2:  Abra a fava de baunilha ao meio e raspe as sementes. Misture o creme de leite e o leite em uma panela. Leve para ferver juntamente com a fava. Retire do fogo e remova a fava.

Passo 3: Bata os ovos e as gemas com o açúcar restante. Misture o leite e a baunilha e ponha na forma.

Custom Search

Passo 4 : Coloque para cozinhar/assar  em banho maria (água ate 2/3 da forma) por 40 – 60 minutos – para o pudim padrão ou até que ao enfiar o garfo no pudim ele saia seco.  Aqui em nossa cozinha usamos uma panela de banho maria para o pudim padrão (e ficou pronto em 20 minutos) e fizemos as individuais no forno elétrico a 160oC (o que levou mais de 60 minutos para cozinhar!)

Passo 5: Leve para a geladeira de um dia para outro e antes de desenformar, mergulhe rapidamente o fundo em água quente ou coloque na boca do fogão por 15-20 segundos e vire no prato em que será servido.

Mais uma receita #toquedechef para você inovar sem ter que passar horas na cozinha!

Quer ver também nossa receita de pudim de leite condensado? É maravilhosa!

Se é profissional da gastronomia, vende por encomenda, participe do nosso grupo fechado Bake and Cake Faça e Venda!

Um forte abraço, e mais uma vez, lembramos vocês para nos seguirem em nossas redes sociais :

Se quiser, deixe seus dados abaixo para pertencerem ao nosso maravilhoso universo da gastronomia e receber nossos comunicados exclusivos!

Um beijo e até a próxima técnica ou receita,  porque aqui vocês sabem, a gente cozinha, gosta e posta!

Cris Muratori

Bake and Cake

Seu Canal Interativo Gourmet

logo original
logo

 

 

2 comentários

Deixe aqui seu comentário