Bala de Cachaça ou Bala de PInga (vermelha) : receita direto do #fundodobau

Bala de Cachaça ou Bala de  Pinga da Japonesa foi encontrada, depois de muitos anos no #fundodobau e compartilhada por nós.  COMPARTILHE você também. Clique na foto e veja a receita. Inscreva-se no Youtube https://goo.gl/5oX8Wp

A Sra Japonesa que levava quitutes para as colegas professoras tem história aqui no Seu Canal Interativo Gourmet. Uma das primeiras receitas que postamos foi justamente dela, a Receita de Massa de Torta Doce ou Salgada com 3 ingredientes e que pode ser congelada, que depois adaptamos para uma receita light, feita com iogurte.

A receita dela de bala de cachaça ou bala de pinga foi finalmente encontrada e testada por nós, e é muito muito boa. Só não entendemos porque essas balas são tão caras quando vendidas por aí. Enfim, se gosta, faça, pois vale muito a pena.

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 1 refratário grande de balas

Tempo de Preparo: 3 horas (incluindo o tempo de refrigeração)

Utensílios: Chaleira, Forma refratária de vidro, Fouet, Espátula, Faca.

Bala de Pinga da Japonesa @bakeandcakebr
Bala de Pinga da Japonesa @bakeandcakebr

Ingredientes da Bala de Cachaça ou Bala de Pinga:

  • 3 saquinhos de gelatina sem sabor incolor
  • 2 pacotes de gelatina sem sabor vermelha ( ou se encontrar, pode ser de outra cor)
  • 2 copos de água
  • 1 copo de pinga
  • 1kg de açúcar cristal + um pouco para polvilhar as balas.

 

Custom Search

Passo 1: Dissolver as gelatinas na água e na pinga. Acrescentar o açúcar cristal. Levar ao fogo para ferver por 3 vezes, da seguinte forma: Ferver a primeira vez, aguardar, ferver novamente, aguardar e ferver de novo.

Passo 2: Untar o refratário com manteiga (bem untado). Despejar o conteúdo preparado no passo 1. Levar para a geladeira até endurecer.

Passo 3: Quando estiver dura, cortar a gelatina em tiras, puxar e com o auxilio de uma tesoura, cortar em cubos.  Passar as balas no açúcar cristal. Servir.

Obs. Não aconselhamos servir para crianças e nem comer em excesso, pois contém álcool, mesmo a fervura 3 vezes não elimina o álcool totalmente.

Quer ver o video da Bala de Cachaça ou Bala de Pinga Verde, de Caipirinha? Clique na imagem abaixo. Para ver os ingredientes completos desta receita clique aqui.

Ah, quer acessar a outra receita de Massa de Torta Doce ou Salgada com 3 ingredientes e que pode ser congelada? Clique aqui.

Para acompanhar tudo o que acontece por aqui, siga-nos:

Um doce abraço

Cris Muratori

Bake and Cake

Seu Canal Interativo Gourmet

Deixe aqui seu comentário