#receitasnatal Pavê DESENFORMADO Floresta Negra (chocolate, chantilly e cerejas marasquino): Saia do quadrado, ou da tigela com essa receita.

Bake and Cake –  Pavê DESENFORMADO Floresta Negra – Neste final de Ano, Saia do Comum,  faça este maravilhoso pavê de chocolate, chantilly e cerejas marasquino, de uma forma diferente: DESENFORMADO.  Clique na foto para ver a receita @bakeancakebr. Inscreva-se em https://www.youtube.com/channel/UCTuHmgFYkIz-GQPjzhO_fbw

Pavê Desenformado Floresta Negra
Pavê Desenformado Floresta Negra

Dificuldade: Fácil

Tempo de Preparo – 1 hora + 1 dia na geladeira + 30 minutos para decorar (no dia de servir)

Utensílios: Panela, Espátula de Silicone, Xícara para medir, Forma retangular de pão, Travessa Retangular, Saco de Confeiteiro, Bico de Confeiteiro de Rosas (cada marca tem uma referência), Batedor Fouet, Pegador tipo “Pinça”, Peneira pequena, Bowl ou Tigela larga para embeber os biscoitos na calda, Papel Alumínio.

Rendimento: 10 porções

Ingredientes:

Parte I) Creme de Chocolate

  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 lata de Leite Condensado
  • 1 xícara de chá de chocolate meio amargo em pedaços
  • 1 colher de sopa de cacau 100% (para dar uma coloração mais escura)

Parte II) Pavê e Calda 

  • 1 1/2 xícara e meia de chá de leite
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de cacau 100% + um pouco para decorar.
  • 6 colheres de sopa de calda de cerejas marasquino
  • 1 vidro pequeno de Cerejas ao Marasquino (picadas e algumas inteiras para a decoração) –
  • 1 caixa de biscoito inglês ou Champagne – aproximadamente 24 biscoitos.
  • Chocolate Granulado ou Raspas de Chocolate de preferência meio amargo

Parte III) Chantilly

  • Meio litro de Chantilly (Faça 350ml para preparar e 150ml para cobrir no dia de servir)
  • Açúcar de Confeiteiro a gosto (não colocamos)

Como fazer: PAVE DESENFORMADO FLORESTA NEGRA (CHOCOLATE, CHANTILLY E CEREJAS MARASQUINO)

Custom Search

  • Passo 1Separar os ingredientes para preparar o creme de chocolate. Em uma panela, derreta a manteiga e doure a farinha de trigo. Adicione o leite aos poucos, mexendo bem, para não empelotar. Acrescente o leite condensado, o Chocolate e o Cacau e cozinhe em fogo baixo , mexendo sempre com uma espátula até engrossar. Quando engrossar, utilize o batedor fouet para deixar bem liso . Retirar do fogo e reservar.
  • Passo 2: Separar os ingredientes para Prepare a Calda do Pavê. Em uma tigela rasa, misturar o leite, o Chocolate em pó, o Cacau e 3 colheres de sopa de marasquino. Separadamente, bater 350ml de Chantilly, colocando açúcar de confeiteiro a gosto. Reservar a calda e o chantilly separadamente.
  • Passo 3: Montagem –  Fazer uma linha de montagem, colocando nesta ordem: biscoitos, calda do pavê, creme de chocolate, chantilly, cerejas marasquino picadas, 3 colheres de sopa de cerejas marasquino (ou um pouco mais se quiser),  chocolate granulado ou em raspas. Separar a forma retangular, forrar com papel alumínio. Com o auxilio de um pegador pinça, embeber os biscoitos na calda de chocolate e marasquino. Colocar metade dos biscoitos em uma forma retangular forrada com papel alumínio.   Espalhar sobre os biscoitos nesta ordem: calda marasquino (do vidro da cereja), metade do creme de chocolate,  metade do chantilly, as cerejas picadas, chocolate granulado. Fazer outra camada idêntica, terminando com o chantilly, coberto com cerejas marasquino e chocolate granulado. Cobrir e levar para gelar por cerca de 24 horas, tampando a forma com papel alumínio.
  • Passo 4: Decoração -Após 24 horas na geladeira, DESENFORMAR, SAIR DA CAIXA literalmente.  Retirar com cuidado o papel alumínio. Bater o chantilly restante. Decorar com Chantilly, utilizando o saco de confeiteiro e bico de flor ou outro de sua preferência. Utilizar raspas de chocolate ou granulado ou cacau 100% em pó , algumas pastilhas de chocolate e cerejas inteiras para decorar.  Veja o resultado abaixo:
Pavê Desenformado Floresta Negra @bakeandcakebr
Pavê Desenformado Floresta Negra @bakeandcakebr

Para fazer a decoração sugerida,  siga os passos abaixo:

a) Cobrir com Chantilly toda a parte superior e laterais do pavê, usando o bico de rosas e fazendo rosas enfileiradas (no total 12) .

b) Peneirar o cacau em pó sobre o pavê e sobre as rosas.

c) Colocar entre cada fileira de rosas uma cereja marasquino inteira e pastilhas de chocolate.

obs. Mantenha refrigerado até o momento de servir.

E sabe o que mais gostamos nessa receita? Que ela faz literalmente a gente sair da caixa, sair do comum, de um jeito simples, que qualquer um pode fazer, ou seja a nossa cara. E mais uma vez, a gente cozinha, gosta e posta!

E você ,  gostou da receita? Então deixa seu comentário abaixo ou assine nosso feed de noticias. Siga-nos em nossas redes sociais :

Um abraço e SAIA DO COMUM em 2017!

Cris Muratori

Bake and Cake – Seu Canal Interativo Gourmet

logo_aplicacao01

Deixe aqui seu comentário