Bake and Cake – Como fazer o fácil, leve e refrescante Pão de Ló de Laranja

Bake and Cake – Pão de Ló de Laranja – Neste calor, que tal uma massa  de pão de ló leve e refrescante, fácil de fazer que fica bem molhadinho , perfeito para cortar, rechear e servir gelado ? Siga-nos em bakeandcake.blog.br e em https://www.youtube.com/channel/UCTuHmgFYkIz-GQPjzhO_fbw

Dificuldade– Fácil

Tempo de Preparo –

Rendimento: 35-40  pedaços (1 receita)

Utensílios: Forma retangular de 45cm ou duas formas redondas de 26cm; Bowl, Peneira, Espátula, Papel Manteiga.

Equipamentos: Forno

Ingredientes:

I) Massa do Pão de Ló de Laranja

  • 6 ovos grandes
  • 3 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 3 xícaras de açúcar
  • 1/2 xícara de amido de milho
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de suco de laranja peneirado.

Como preparar o Refrescante Pão de Ló de Laranja

Passo 1: Separe os ingredientes, pré-aqueça o forno a 180oC, unte a assadeira e forre com papel manteiga untado. Polvilhe farinha sobre o papel manteiga. Esprema o suco de laranja e peneire para tirar os gominhos da fruta. Em uma tigela separada, peneire os ingredientes secos ( farinha. o amido de milho e o fermento) e reserve.

Passo 2: Na batedeira, coloque os ovos e bata com o açúcar até triplicarem de volume (leva uns 10 minutos) . Enquanto isso, peneire em uma tigela a farinha de trigo, o amido de milho, o fermento e o sal.

Custom Search

Passo 3: Acrescente o suco de laranja em fio na mistura de ovos batidos e açúcar e continue batendo, até incorporar bem.

Passo 4: Em seguida, acrescente os ingredientes secos peneirados  e mexa bem devagar para incorporar bem, sem perder o ar.

Passo 5: Coloque a massa na forma e bata um pouco sobre a pia para espalhar bem.Leve para assar por 45 minutos em forno 180oC ou até que ao toque do garfo o bolo esteja “seco” e portanto, assado. Enquanto o bolo assa prepare o creme e a calda de sua preferência.

Quer uma sugestão para preparar um bolo com esta massa? Veja nossa receita de Bolo Gelado de Coco embrulhado ou desembrulhado.

Se quiser preparar a versão desembrulhada da foto, siga todos os passos da receita de Bolo Gelado de Coco, alterando os seguintes passos:

  • Coloque o bolo em uma forma redonda de 26cm pré-untada.
  • Corte o bolo em 4 partes (na horizontal), para que as camadas fiquem mais finas. Este bolo é muito bom para cortar e rechear.
  • Dobre a quantidade de Calda para molhar o bolo (ele absorve muito e por isso fica uma delícia).
  • Faça para a cobertura, um Chantilly de Coco ou um Merengue Italiano (consultar as receitas nos links)

Uma informação muito interessante é que esse bolo embrulhado com cobertura de merengue pode ser congelado pronto, e descongelado para servir. Já fizemos a experiência e ficou perfeito!

Espero que gostem, fica uma delícia, faz um baita sucesso e rende um bolo bem grandinho, que pode ser usado com o recheio que desejar ou com a nossa sugestão.

Pão de Ló de Laranja, usado como base para fazer o bolo gelado de coco.
Pão de Ló de Laranja, usado como base para fazer o bolo gelado de coco.

Esperamos que tenham gostado.

Um super dia !

Cris Muratori

Bake and Cake – Seu Canal Interativo Gourmet

logo_aplicacao01

Deixe aqui seu comentário