Pão de Linguiça Calabresa #bbb – RECEITA da Pizzaria Brás!

Pão de Linguiça Calabresa – receita da pizzaria mais famosa de SP (Brás) por servir este pão –  Este pão delicioso de fazer e de comer é feito com massa de pizza. São 3 massas de pizza abertas em formato retangular e depois recheadas e enroladas como “rocambole”, uma dentro da outra. Quer saber mais detalhes da receita?  Clique na foto. Siga-nos em www.bakeandcake.blog.br e Inscreva-se em https://www.youtube.com/channel/UCTuHmgFYkIz-GQPjzhO_fbw

Quer coisa mais gostosa do que um pão de linguiça calabresa? Hit de muitas pizzarias, que cobram fortunas por uma única fatia, a gente te mostra direitinho como fazer. Exige paciência, como todo pão, mas você só precisa por a mão na massa um pouquinho e depois esperar para testar esta delícia de fazer e de comer!

Dificuldade – Média

Tempo de Preparo:  4 horas total, ativo: 45 minutos.

Rendimento – um pão grande, com 10 fatias de 2 dedos de largura (beiradas foram desprezadas)

Utensílios: Tigela grande, Papel Filme PVC, pano de prato limpo, espátula, assadeira, pincel.

Equipamentos: Forno, Batedeira (opcional)

Ingredientes:

  • 30g de fermento biológico fresco
  • 25ml de azeite de oliva extravirgem
  • 1 colher de  de sopa de açúcar
  • 650g de Farinha de trigo de boa qualidade ou de semolina
  • 350ml de água morna (15segundos no microondas)
  • 1 colher  de sopa de sal
  • 400 – 500g de calabresa em fatias finas
  • Orégano a gosto
  • Azeite para untar a assadeira e pincelar no pão

Como fazer o pão de linguiça calabresa em casa (fonte: http://www.forumdepizzas.net/t3543-receitas-da-casa-do-bras-em-sao-paulo)
Passo 1 – Coloque o fermento e o açúcar numa tigela e misture até virar um creme. Junte o azeite e o sal. Mexa com a ponta dos dedos e adicione a água. Incorpore a farinha aos poucos, mexendo com uma das mãos.

Passo 2 – São necessários de 10 a 15 minutos para incorporar toda a farinha se fizer a mão. Se usar a batedeira, simplifica bastante. Na batedeira, use a pá no início do processo, quando a massa começar a engrossar, mude para o gancho.

Passo 3 – Trabalhe a massa até desgrudar da mão e formar uma massa homogênea e lisa. Não é necessário sovar muito, apenas o suficiente, faça movimentos usando a palma da mão. Para quem fizer na batedeira, nesta fase use o gancho.

Custom Search

Passo 4 – A massa terá atingido seu ponto quando estiver lisa. Neste momento, coloque-a em uma tigela, cubra-a com um plástico pvc e deixe-a descansar durante 1 hora e meia ou até dobrar de tamanho (este tempo pode variar).  Enquanto a massa descansa, corte as linguiças calabresa em fatias finas, retirando a pele.

#dicabakeandcakebr – aqueça o forno um pouco, desligue, coloque a massa e o processo pode ser concluído em 1 hora.

Passo 5 – Divida a massa em 3 partes iguais, faça bolas e deixe cada uma delas descansar mais uma hora e meia em temperatura ambiente.

Passo 6 – Abra a massa em formato de discos ou em retângulos. Coloque o recheio em cada uma dessas massas abertas, colocando a linguiça calabresa e o orégano a gosto.

Passo 7 – Enrole o primeiro disco ou retângulo como se estivesse fazendo um rocambole. Coloque este rolo em cima do outro disco já com o recheio e enrole. Faça o mesmo procedimento com o terceiro disco.

Passo 8 – Aqueça o forno e deixe o pão descansar um pouco. Pincele azeite na forma e no pão.

Passo 10 – Leve o pão de linguiça calabresa para assar em  forno médio 180oC e  deixe até crescer e ficar bem dourado. No forno daqui do @bakeandcake levou aproximadamente 45 minutos.

Um forte abraço, e mais uma vez, lembramos vocês para nos seguirem aqui e em :

Um beijo e até a próxima receita, porque aqui vocês sabem, a gente cozinha, gosta e posta!

Cris Muratori

Bake and Cake – Seu Canal Interativo Gourmet

 

 

Deixe aqui seu comentário