Massa de Pizza Caseira inspirada em receita de pizzaria famosa em SP

Massa de pizza caseira feita em casa com receita inspirada em pizzaria famosa de São Paulo, com massa crocante e deliciosa! E uma receita especial de pizza de banana com canela e  rum e aquele #toquedechef  !  Siga-nos em www.bakeandcake.blog.br e inscreva-se em Youtube 

Nossa receita está dividida em duas partes: como fazer a massa de pizza e como fazer a pizza de banana com #toquedechef. Já demos uma outra receita de massa de pizza homemade  aqui que fica ótima como essa, mas a diferença é que essa massa é mais rápida e prática de fazer.

I) Receita de Massa de Pizza Rápida para fazer em forno a gás

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 3 pizzas de 8 pedaços cada ou 900g de massa pronta

Tempo de Preparo: 2 horas (siga nossas dicas!)

Utensílios: Bowl, Assadeira de Pizza, Faca. Cortador de massa, Pincel de Silicone, Pedra para assar pizza (opcional), pegador de pizza.

Equipamentos: Forno, Batedeira (opcional)

Ingredientes:

  • 15g de fermento biológico fresco ou 5g de fermento seco
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 10ml de Azeite Extravirgem + o suficiente para untar um pouco a forma
  • 1 colher de sopa de sal
  • 300 ml de água mineral aquecida por 15 segundos no microondas
  • 500g Farinha de Trigo + 140g de semolina 
  • Farinha para polvilhar

Como fazer a massa de pizza caseira rápida, fácil , crocante e deliciosa, inspirada na receita que fizemos do Pão de Calabresa:

Passo 1 : Em um bowl, misture o fermento biológico fresco e o açúcar até virar um creme. Se utilizar  o fermento biológico seco, basta misturá-lo com o açúcar.  Acrescente o azeite e o sal. Misture com uma das mãos e vá juntando a água mineral pré-aquecida por 15 segundos no microondas.

Custom Search

Passo 2: Continue misturando e, aos poucos, adicione a farinha de sêmola e a farinha de trigo. Misture com as mãos até incorporar a farinha e obter uma massa úmida, elástica e que ao mesmo tempo desprende das mãos. Sove por 10 minutos. Esta etapa também pode ser feita na batedeira, caso ela tenha o batedor gancho especial para sovar massas.

Passo 3. Tampe a tigela da massa com papel pvc e um pano  e leve a massa para descansar . Faça uma bolinha com a massa e coloque em um copo de água. Quando a bolinha subir a massa está pronta para a próxima etapa (aqui na cozinha @bakeandcakebr levou 50 minutos!. Para acelerar o processo aquecemos o forno um pouco antes de colocar a massa).

Passo 4: Separe a massa já crescida em três partes. Coloque em uma forma e cubra com um pano. Deixe descansar mais um pouco – pelo menos 1 hora. Abra a massa e recheie com o que preferir. Para abrir a massa a #dicabakeandcake é abrir a massa maior que a forma que será utilizada e usar um cortador de massas para ajustar de forma perfeita, redonda como a forma!

Parte II ) Pizza de Banana com a Massa de Pizza Caseira 

Ingredientes:

  • 5 bananas prata ou nanicas
  • Açúcar a gosto (cristal)
  • Canela a gosto
  • Rum (em um borrifador)

Modo de Preparo da Pizza de Banana:

  • Passo 1:  Corte as bananas em rodelas e cubra a pizza já aberta. Polvilhe açúcar e canela a gosto e borrife o rum sobre as bananas.
  • Passo 2: Leve para assar em forno pré-aquecido 225oC ou o mais alto que o seu forno atingir. Se possível use uma pedra de pizza no fundo do forno e coloque a forma  sobre a pedra. O resultado é mais crocante e próximo do forno a lenha.

Um forte abraço, e mais uma vez, lembramos vocês para nos seguirem aqui e em :

Um beijo e até a próxima receita, porque aqui vocês sabem, a gente cozinha, gosta e posta!

Cris Muratori

Bake and Cake – Seu Canal Interativo Gourmet

 

Deixe aqui seu comentário