Massa de Pizza Caseira inspirada em receita de pizzaria famosa em SP

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Massa de pizza caseira feita em casa com receita inspirada em pizzaria famosa de São Paulo, com massa crocante e deliciosa! E uma receita especial de pizza de banana com canela e  rum e aquele #toquedechef  !  Siga-nos em www.bakeandcake.blog.br e inscreva-se em Youtube 

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Nossa receita está dividida em duas partes: como fazer a massa de pizza e como fazer a pizza de banana com #toquedechef. Já demos uma outra receita de massa de pizza homemade  aqui que fica ótima como essa, mas a diferença é que essa massa é mais rápida e prática de fazer.

I) Receita de Massa de Pizza Rápida para fazer em forno a gás

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 3 pizzas de 8 pedaços cada ou 900g de massa pronta

Tempo de Preparo: 2 horas (siga nossas dicas!)

Utensílios: Bowl, Assadeira de Pizza, Faca. Cortador de massa, Pincel de Silicone, Pedra para assar pizza (opcional), pegador de pizza.

Equipamentos: Forno, Batedeira (opcional)

Ingredientes:

  • 15g de fermento biológico fresco ou 5g de fermento seco
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 10ml de Azeite Extravirgem + o suficiente para untar um pouco a forma
  • 1 colher de sopa de sal
  • 300 ml de água mineral aquecida por 15 segundos no microondas
  • 500g Farinha de Trigo + 140g de semolina 
  • Farinha para polvilhar

Como fazer a massa de pizza caseira rápida, fácil , crocante e deliciosa, inspirada na receita que fizemos do Pão de Calabresa:

Passo 1 : Em um bowl, misture o fermento biológico fresco e o açúcar até virar um creme. Se utilizar  o fermento biológico seco, basta misturá-lo com o açúcar.  Acrescente o azeite e o sal. Misture com uma das mãos e vá juntando a água mineral pré-aquecida por 15 segundos no microondas.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Passo 2: Continue misturando e, aos poucos, adicione a farinha de sêmola e a farinha de trigo. Misture com as mãos até incorporar a farinha e obter uma massa úmida, elástica e que ao mesmo tempo desprende das mãos. Sove por 10 minutos. Esta etapa também pode ser feita na batedeira, caso ela tenha o batedor gancho especial para sovar massas.

Passo 3. Tampe a tigela da massa com papel pvc e um pano  e leve a massa para descansar . Faça uma bolinha com a massa e coloque em um copo de água. Quando a bolinha subir a massa está pronta para a próxima etapa (aqui na cozinha @bakeandcakebr levou 50 minutos!. Para acelerar o processo aquecemos o forno um pouco antes de colocar a massa).

Passo 4: Separe a massa já crescida em três partes. Coloque em uma forma e cubra com um pano. Deixe descansar mais um pouco – pelo menos 1 hora. Abra a massa e recheie com o que preferir. Para abrir a massa a #dicabakeandcake é abrir a massa maior que a forma que será utilizada e usar um cortador de massas para ajustar de forma perfeita, redonda como a forma!

Parte II ) Pizza de Banana com a Massa de Pizza Caseira 

Ingredientes:

  • 5 bananas prata ou nanicas
  • Açúcar a gosto (cristal)
  • Canela a gosto
  • Rum (em um borrifador)

Modo de Preparo da Pizza de Banana:

  • Passo 1:  Corte as bananas em rodelas e cubra a pizza já aberta. Polvilhe açúcar e canela a gosto e borrife o rum sobre as bananas.
  • Passo 2: Leve para assar em forno pré-aquecido 225oC ou o mais alto que o seu forno atingir. Se possível use uma pedra de pizza no fundo do forno e coloque a forma  sobre a pedra. O resultado é mais crocante e próximo do forno a lenha.

Um forte abraço, e mais uma vez, lembramos vocês para nos seguirem aqui e em :

Um beijo e até a próxima receita, porque aqui vocês sabem, a gente cozinha, gosta e posta!

Cris Muratori

Bake and Cake – Seu Canal Interativo Gourmet

 

Deixe uma resposta