Ganache de Chocolate sem Lactose: brilho e textura do original, só que fit.

Ganache Fit (sem Lactose), com brilho, textura da original – preparamos esse ganache #lactosefree e usamos para rechear um ovo #fit de colher com pistache! Veja a receita em bakeandcake.blog.br e siga-nos em https://goo.gl/5oX8Wp

Essa receita de Ganache Fit (sem lactose) ficou surpreendente pela textura e pelo brilho em relação a receita original de ganache.  Um ponto de atenção é que se usar apenas cacau ela pode ficar amarga. Então o que consideramos mais equilibrado é optar por um chocolate meio amargo (50 a 70%) e se quiser, adoçar mais ( o que vai deixar menos “fit”, mas ainda sem lactose). Como a biomassa é neutra, o sabor vai ficar por conta do chocolate, então escolha bem este item porque nos demais a gente garante que vai ficar excelente!

Dificuldade: Média (fica fácil se já tiver pronta a biomassa de banana verde)

Tempo de Preparo: 30 minutos

Utensílios: Tigela, Panela ou Chaleira, Espátula de Silicone, Veja outros acessórios necessários caso tenha que fazer a biomassa de banana verde.

Equipamentos: Fogão

Ingredientes:

  • 1 xícara de biomassa de banana verde
  • 1 xícara de leite de coco ou outro leite vegetal
  • 1 xícara de chocolate em pedaços sem lactose (meio amargo)
  • 2 colheres de sopa de Karo (ou mais se desejar mais doce)

Modo de preparo do Ganache Fit (sem lactose):

Passo 1 – Prepare a biomassa  – clique e leia como fazer. Caso já tenha a biomassa descongelada, deixe descongelar por uns 15 minutos fora da geladeira, ferva um pouco de água e “recomponha” a biomassa (textura pastosa)

Passo 2 – Coloque a biomassa em uma tigela de vidro ou inox, adicione os demais ingredientes e leve para o banho maria. A função do Karo nesta receita é adoçar e também trazer brilho.

Atenção – se quiser um ponto de bico, coloque aos poucos o leite vegetal, até atingir a consistência desejada (na quantidade acima ele ficou ótimo para rechear e para comer de “colher”)

Passo 3: Misture bem todos os ingredientes, formando o ganache. Leve para a geladeira para esfriar, tampado com filme pvc.

Passo 4: Utilize para rechear o que desejar (ajuste o ponto e leve para gelar para facilitar o trabalho com o bico de confeitar).

Custom Search

Veja como ficou  nosso ovo de colher #fit , com pistache, feito com esse ganache de chocolate fit sem lactose:

Ganache sem lactose - fit
Ovo #fit recheado com Ganache Fit (sem Lactose) feito com biomassa de banana verde.

E chegou ao fim nossa temporada de receitas de páscoa 2017. Dá uma conferida na página especial que criamos e veja todas as receitas e escolha a que melhor combina com o seu almoço de Páscoa. Mas a gente continua por aqui , para levar até sua casa o que podemos oferecer de melhor: nosso tempo , dedicação e interesse que temos de aprender e também de compartilhar e quem sabe, ensinar um pouco o que aprendemos com as experiências culinárias Bake and Cake.

Um forte abraço, e mais uma vez, lembramos vocês para nos seguirem em nossas redes sociais :

Se quiser, deixe seus dados abaixo para pertencerem ao nosso maravilhoso universo da gastronomia e receber nossos comunicados exclusivos!

Um beijo e até a próxima técnica ou receita,  porque aqui vocês sabem, a gente cozinha, gosta e posta!

Cris Muratori

Bake and Cake – Seu Canal Interativo Gourmet

 

 

 

 

 

Um comentário

Deixe aqui seu comentário