Sonho Recheado de Padaria – receita + dicas de fritar.

Sonho Recheado (de padaria):  #especialpaes – feito com a nossa massa básica para pão doce, frito e recheado com creme de confeiteiro + dicas de como fritar. Clique e veja como fazer. Inscreva-se no nosso canal no Youtube https://goo.gl/5oX8Wp

Quem não lembra de quando era criança ir a padaria e ver aquele sonho recheado, doce “gordinho” e fofo, cortado ao meio como um pão de hambúrguer e recheado com aquele creme amarelinho delicioso?

Desses doces que tem relação direta com a infância, sabor de quero mais e que vamos lá, comer de vez em quanto só para matar a saudade e sentir novamente aquele gostinho….hummm.  Delicia!

Então hoje nossa receita é Sonho Recheado de Padaria. E esse a gente realiza e faz acontecer, usando : massa básica para pão doce e recheio de creme de confeiteiro.

Receita de Sonho (de padaria)

Dificuldade: média

Rendimento: 12 sonhos de 45 g cada

Tempo de Preparo: 2 horas aproximadamente

Utensílios: Tigelas, Batedores Aramados – Fouet, Panelas, Forma, Espátula, Escumadeira, Papel Filme, Grade, Balança ou copo medidor com medida em g e em ml, Saco de Confeitar (opcional)

Equipamentos: Fogão

Ingredientes do Sonho Recheado:

1 receita de massa básica de pão doce Bake and Cake

1 receita de creme de confeiteiro Bake and Cake

  • Óleo para fritar
  • Açúcar impalpável para finalizar:

Importante:

  • Modelagem – modelagem dos pães será redonda, cada um com 45g
  • Recheio – Vamos fazer o clássico, com creme de confeiteiro., que será colocado depois que o sonho estiver pronto.
  • Técnica de cocção –  aqui vamos fritar a massa.
  • Finalização – vamos usar açúcar impalpável para finalizar e dar aquele aspecto nevado ao sonho.

Modo de Fazer a Receita de Sonho:

Passo 1 – Preparar a massa básica de pão doce, segundo os passos da receita (até o Passo 5 da receita de massa básica de pão doce ).

Passo 2 – No passo 6 do modo de preparo, dividir a massa em porções de 45g. Fazer bolinhas girando contra a superfície untada e lisa para que fiquem perfeitas.

Custom Search

Passo 3:  Acondicionar as bolinhas em assadeira untada por 30 minutos para que cresçam (idem passo 7) . Nesse meio tempo pode preparar o creme de confeiteiro, seguindo os passos de nossa receita do post 5 cremes para recheios.

Passo 4:  Fritar em óleo quente e em abundância (2/3 da panela). Se puder medir a temperatura 160oC é o ideal para que os sonhos fiquem dourados. Vire-os com o auxílio de uma escumadeira e siga as dicas abaixo sobre a técnica de fritar para que fiquem perfeitos.

Receita de Sonho (de padaria)
Receita de Sonho (de padaria)

#dicabakeandcake – Técnica de Fritar (Imersão) 

  • Usar a panela adequada a quantidade que será frita – o alimento não pode ficar “embolado”
  • Colocar óleo suficiente para que o alimento fique envolto por óleo (no caso do sonho especificamente ele bóia e você tem que ficar girando para que ele doure por igual dos dois lados )
  • O óleo utilizado deve ser adequado a temperatura de cocção: óleo de milho e soja são os ideais para aguentar as temperaturas.
  • De preferência medir a temperatura, a ideal é de 160oC a 180oC, não sendo indicado mais do que isso para não queimar o óleo muito rápido e nem o alimento; Se não tiver como medir a temperatura, faça um teste com uma porção pequena ou pedaço do alimento para ver se a fritura ficará adequada.
  • Prepare uma forma com uma grade (pode ser a do forno) para escorrer o alimento que foi frito; retire-o com a escumadeira e deixe escorrer. Com esse método não precisa usar o papel absorvente, ele gruda! O alimento ficará bem sequinho.

Passo 5: Deixe os sonhos esfriarem, abra-os e recheie-os com o creme de confeiteiro frio (utilizando um saco de confeitar e bico se quiser caprichar). Sirva na hora ou conserve-os em geladeira com o recheio a parte (os de padaria não ficam na geladeira porque são feitos com um preparado de creme de confeiteiro que é adicionado apenas leite).

Receita de Sonho
Receita de Sonho (de padaria) – sonho sendo recheado, com o bico de confeitar.

E agora pontinhos para serem devorados:

Receita de Sonho
Receita de Sonho (de padaria)
E para ver outras receitas bem bacanas de pães, acesse nossa página especial aqui.
Se é profissional da gastronomia, vende por encomenda, participe do nosso grupo fechado Bake and Cake Faça e Venda!

Um forte abraço, e mais uma vez, lembramos vocês para nos seguirem em nossas redes sociais :

Se quiser, deixe seus dados abaixo para pertencerem ao nosso maravilhoso universo da gastronomia e receber nossos comunicados exclusivos!

Um beijo e até a próxima técnica ou receita,  porque aqui vocês sabem, a gente cozinha, gosta e posta!

Cris Muratori

Bake and Cake – Seu Canal Interativo Gourmet

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

3 comentários

  1. Essa pagina de receitas ilustra ,ensina de modo prático e eficiente das receitas , estou satisfeita de abrir essa página , obrigada a produção e coordenação ,

Deixe aqui seu comentário