Bife a Parmegiana: a fácil e famosa combinação de filé, molho e queijo.

Bife a Parmegiana – um filé delicioso e macio, com um molho de tomate de verdade, e queijo, muito queijo. E dá para fazer rapidinho. Inscreva-se no Youtube: https://youtube.com/c/bakeandcakebr

Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparo: 2 horas
Rendimento: 6 pessoas
Utensílios: Faca, Filme Plástico, Tábua, pratos para empanar, frigideira grande e funda,
travessa retangular grande, forma e grade para escorrer.
Equipamentos: Fogão, Forno
Ingredientes para fazer o Bife a parmegiana.
  • Aproximadamente 1,2 kg de filé mignon
  • Molho de Tomates
  • Sal
  • Pimenta a gosto
  • 150g de Farinha de Trigo ou o suficiente para empanar
  • 150g de Farinha de Rosca
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de água
  • óleo de milho para fritar
  • 300g de queijo mussarela
  • 100g de queijo parmesão
Modo de Fazer o Bife a Parmegiana:
Passo 1 -Separe os ingredientes da receita. Prepare primeiro o molho de tomate (siga a receita que preferir ou veja a nossa receita aqui. Prepare pelo menos 1,0L de molho para os filés. Faça em maior quantidade, pois se sobrar, guarde, tem muitas outras utilidades e pode ser congelado!
Bife a Parmegiana
Bife a Parmegiana
Passo 2: Limpe e corte o filé mignon em bifes de 1 dedo e meio de largura (150g ) em média. – verifique o tamanho da peça depois de limpa e porcino. Tempere com sal e pimenta. Reserve.
Passo 3 – Monte a bancada para fazer o Empanamento Duplo, como se fosse uma linha de montagem- coloque nessa ordem em pratos diferentes: a farinha de trigo, os ovos batidos com 1 colher de sopa de água e a farinha de rosca. Adicione uma pitada de sal em todos os pratos de empanamento. Passe / empane os filés na farinha de trigo, depois nos ovos e em seguida na farinha de rosca.
Bife a Parmegiana
Bife a Parmegiana – files empanados (empanamento duplo)
Passo 4 – Pré-aqueça o forno a 200oC ou ligue o Grill (caso possua). Coloque o óleo na frigideira para cobrir o filé pelo menos pela metade (escolha uma que possa fritar pelo menos 2 a 3 files ao mesmo tempo). Deixe em fogo baixo. Enquanto isso, passe os filés temperados na farinha de trigo, depois nos ovos e em seguida na farinha de rosca. Leve para fritar quando o óleo estiver bem quente. Deixe dourar de um lado e vire, doure do outro. Escorra em uma grade ou com papel absorvente.
Bife a Parmegiana
Bife a Parmegiana
Passo 5: Coloque os filés em um refratário retangular grande, procure acomodá-los sem amontoar um sobre o outro ( ou o minimamente necessário).  Coloque o molho por cima.
Bife a Parmegiana
Bife a Parmegiana
Cubra cada bife com queijo mussarela e parmesão ralado. Leve para assar/gratinar até o queijo derreter/dourar (varia de acordo com o forno).
Sirva o bife a parmegiana com batatas fritas, arroz (tradicional). Esse da foto foi só com batata! Mas também pode ser as batatas rústicas, se preferir algo assado.
Bife a Parmegiana
Bife a Parmegiana
 Espero que tenham gostado. Por aqui foi sucesso!
Se é profissional da gastronomia, vende por encomenda, participe do nosso grupo fechado Bake and Cake Faça e Venda!

Um forte abraço, e mais uma vez, lembramos vocês para nos seguirem em nossas redes sociais :

Se quiser, deixe seus dados abaixo para pertencerem ao nosso maravilhoso universo da gastronomia e receber nossos comunicados exclusivos!

Custom Search

Um beijo e até a próxima técnica ou receita,  porque aqui vocês sabem, a gente cozinha, gosta e posta!

Cris Muratori

Bake and Cake – Seu Canal Interativo Gourmet

Deixe aqui seu comentário