Menu
+ Busca Avançada
Busca Avançada fechar X
Limpar Filtros
Não perca nenhuma novidade!

Receba em sua caixa postal novas receitas, dicas e técnicas e muitas coisas legais do mundo da gastronomia!




Enviamos e-mails eventuais e você poderá encerrar sua inscrição a qualquer momento.



Prontinho!
Seu e-mail já está cadastrado.

Obrigada

Limpar Filtros
Busca Avançada
logo b c - monograma

RECEITAS

O Bake and Cake – a vontade de compartilhar e um novo Projeto.

10 de agosto de 2016
logo b c - monograma 10 de agosto de 2016

logo original
logo

<

p style=”text-align: left;”>
Meu nome é Cris Muratori, sou a editora e autora do Bake and Cake, o mais novo canal interativo Gourmet da Internet. Tenho 43 anos, sou formada em Administração de empresas e minha trajetória na cozinha começou como imagino que tenha acontecido com muita gente…vendo minha mãe cozinhar. Lembro de quando ela deixava as panelas no fogão e eu discretamente acrescentava mais tempero…sim, eu sempre gostei de comida bem temperada (mas não salgada!!).

Um pouco mais tarde eu fui morar sozinha e aí começou de forma acanhada a minha própria história, porque quem mora só, tem que pelo menos fazer algo para comer.

Depois casei, mas como tinha morado sozinha muito tempo, fazia às vezes alguma coisa, porém, confesso não me recordar, mas meu marido disse que deixei ele passando fome por uns 6 meses! (coitado). Depois eu resolvi isso, colocando pessoas para trabalhar em casa, que deixassem o jantar pronto e a vida conjugal melhorou, porque homem-fome é sinônimo de mau humor.

Aí, como é o ciclo da vida, fiquei grávida. Quando meu filho nasceu, brotou uma questão muito importante na minha mente…se eu não cozinhar para meu filho e também para meu marido, nem meu filho vai lembrar de mim (sim, porque a comida está associada com lembranças da família…) e meu marido só vai comer o que preparam para ele…mas confesso que a maternidade foi mais forte e a razão principal para esta jornada se intensificar.

Na licença maternidade, comecei a fazer um bolinho por semana. Deixava o carrinho do meu filho ali do lado e fazia os bolinhos da vovó ou da cunhada, como o bolo Verde de Limão, que depois apelidei de Bolo do Hulk. Aí começou a fase das papinhas, eu aprendi com a minha babá a prepará-las e todo domingo eu fazia feijão para deixar para o meu filho.

Como a fase das papinhas passou, eu comecei a fazer jantar pelo menos uma vez por semana, preparando pratos diferentes ou até mesmo triviais, para que eles sempre tivessem esta lembrança da nossa família, da comida preparada em casa.

Bom, além disto eu sempre fui uma entusiasta da boa comida. E curiosa de conhecer novos restaurantes e comidas diferentes. Sim, definitivamente sou gourmet e aprecio a boa culinária, independente de ser chic, mas comida tem que ser boa.

Passei a ter mais interesse a cada dia e fui lendo e aprimorando meus conhecimentos, também inspirados por minha irmã, Bia Freitag, grande cozinheira,  que tem o Blog Desafios Gastronômicos, que é um exemplo para mim e para o Bake and Cake.

A paixão pela gastronomia só aumentou, e enfim, intensificou quando vi que até as coisas que pareciam mais difíceis, como um bolo de aniversário decorado eu podia fazer. Se eu que sou amadora posso, todos podem!

Então por que não compartilhar as experiências da cozinha com mais gente e contagiar a todos para que façam em casa uma comida gostosa e bem apresentada para sua família e amigos.

Espero que vocës gostem do nosso canal. Vamos ter muitas novidades pela frente. Espero que todos se contagiem por esta paixão e que o canal seja útil para vocês.

Um grande Abraço

Cris Muratori

Editora e Autora

Cris Muratori
Cris Muratori

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou desta receita? Então compartilha:

Compartilhe:

Tags

Posts Relacionados

Comentários

AdRotate JS -->